Quarto de menina: 5 simples passos para você decorar o quarto da sua princesa

Ahhh quarto de menina… são tantas possibilidades para decorar o quarto da filha que aparecem muitas dúvidas na hora de montar, como cor, móveis, tema, acessórios e tantas outras…

Então resolvi fazer este Post, com 5 simples passos que irão te ajudar nesta doce aventura que é decorar o quarto de sua princesa. Vamos lá:

1º SIMPLES PASSO
Definir até que idade o quarto será utilizado da forma que você está projetando neste momento, assim você poderá definir quais e o tipo dos móveis que você colocará neste espaço, como tipo de cama, berço, bancada de estudo e outros. Por exemplo, o quarto do Dani possui alguns móveis adaptáveis para o uso desde bebê até uns 7/8 anos.

Antes de definir os móveis que irá comprar, pensar na flexibilidade de uso do quarto conforme a idade da gatinha vai avançando, é o meu 1º simples PASSO!

2º SIMPLES PASSO
Evitar um tema, material ou cor muito marcante em algo que para mudança posterior, envolva mão-de-obra específica ou uma grande reforma, por exemplo, nos móveis. Use e abuse da cor e tema escolhidos, porém nas almofadas divertidas, cortinas, acessórios e papel de parede, pois durante as fases de crescimento da criança se houverem mudanças de estilo (o que sempre acontece, rs), fica fácil a substituição… este é meu 2º simples PASSO.

3º SIMPLES PASSO
Os tons pastéis e cores claras trazem mais aconchego e leveza na decoração, além de serem mais femininos. Como 3. simples PASSO eu diria: o quarto infantil feminino pede este momento de tranqüilidade, sonhos e imaginação, então aposte nos tons delicados onde o destino é o relaxamento!

4º SIMPLES PASSO
Para o 4º simples PASSO: use e abuse dos acessórios… brinquedos à mostra, cestos de bagunça, livrinhos coloridos e objetos personalizados dão identidade ao quartinho dela e mostram a personalidade da criança e a história da família! Demais de lindooo…

5º SIMPLES PASSO
Papéis de parede criam um efeito divertido e personalizado no quarto. Se for uma imagem muito marcante, escolha somente uma parede para o efeito, para não enjoar fácil. Outra opção bacana é chamar a família para customizar uma das paredes com pintura, e existem várias formas para isto, círculos, faixas, formas geométricas, desenhos abstratos, pois além de você investir menos, é muito divertido, integra toda a família e ainda fica ultra personalizado!

Bom, espero ter lhe ajudado a dar os 5 primeiros passos para decorar o quarto da sua princesa. Acho que o ideal é avaliar sempre a intenção dos pais e o investimento disponível, mas claro, sempre respeitando a opinião da criança. Tem mais fotos de referência no Pinterest de “a casa da mãe leoa”, vai lá conferir… e não se esqueça de deixar um comentário com sua dúvida ou sugestão!!!